SEO/Links Patrocinados

SEO – (Search Engine Optimization) A otimização de sites para as páginas de pesquisa (Google) é feita através de ferramentas digitais e estratégias empregadas no Layout e HTML do website.

São avaliados todos os fatores que geram “relevância” para o Google como: pesquisa de palavras-chave, tempo de navegação, aceitação de conteúdo, análise de servidor, análise de URLs, organização da linkagem interna, análise de sitemap.xml, robots.txt, análise de desempenho, análise de títulos e meta description, usabilidade e etc

É importante ressaltar que trabalhar o SEO da página aumenta o índice de qualidade da mesma, relevante também para os leilões efetuados pelo Google para as impressões dos Links Patrocinados.

Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios pagos que aparecem na busca do Google em destaque, aumentando a visibilidade do seu site e consequentemente gerando maior número de conversões.

Trabalhamos com anúncios em Rede de Pesquisa e Rede de Display de acordo com sua necessidade.

Nossas campanhas são desenvolvidas de modo a otimizar o valor investido. Dessa forma ao atingir o limite desejado por dia, o anúncio para de ser exibido. Conseguimos ainda configuramos para que os anúncios seja impressos apenas em determinado horário e dia, caso tal otimização seja conveniente para o produto/serviço anunciado.

Estruturação das Campanhas em AdWords

Para estruturar as campanhas de Links Patrocinados levamos em consideração a análise do segmento em que a empresa atua e o público que se deseja atingir par então partir para a pesquisa das melhores palavras-chave e estruturação dos anúncios no AdWords.

Análise de Website, Segmento e Público-alvo

Incialmente analisamos o seu website para definir as palavras-chave iniciais, ou seja, aquelas já veiculadas em seu conteúdo. Verificamos se as mensagens estão adequadas para o público que se deseja atingir e analisamos o segmento de mercado em que atua para identificar possíveis oportunidades.

Pesquisa de keywords

Através de ferramentas como Web Master Tool da Google, conseguimos identificar através de quais palavras chave os usuários mais acessam o seu site e ainda identificar sinônimos que facilitam a exposição de seus anúncios para o maior índice de conversão.

Configuração no AdWords

Através das palavras-chave já identificadas preparamos os anúncios no Adwords de forma a otimizar seu investimento e garantir a maior número de conversões. Para o acompanhamento das campanhas autorizamos a visualização por meio de login com seu próprio e-mail.

Adequações

Com base nos estudos realizados e resultados obtidos, configuramos as campanhas para otimizar os cliques e garantir maior proveito do seu investimento.

Rede de Display

O Google possui uma modalidade que permite a exibição de anúncios em sites, portais e blogs parceiros.

Contextual

Os canais são escolhidos quando tratam do assunto das palavras-chaves definidas.

Canais específicos

São selecionados canais específicos previamente específico.

Tópicos

Podemos ainda escolher os canais através de categorias.

Anúncios em vídeo

O Youtube possui um sistema de AdSense bem particular e, de acordo com a Campanha de Links Patrocinados do seu site e sua rede de conteúdo, alguns anúncios podem ser enviados para os vídeos de maior exibição, possibilitando uma exposição ainda maior.

Sazonalidade e Promoções Especiais

Campanhas sazonais são criadas para um determinado período de tempo. Datas comemorativas que permitem alguma ação para o seu segmento podem ser trabalhadas de forma estratégica através dos Links Patrocinados. Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Black Friday e outras ocasiões trabalhadas estrategicamente podem gerar mais acessos para o seu site/e-commerce.

Landing pages ou Hot Sites

Ações específicas e com prazo determinado, como uma feira ou evento, podem ser estruturadas a partir de uma landing page ou hot site, que trata-se de uma página exclusiva para receber os interessados na ação trabalhada em conjunto com os Links Patrocinados.